quinta-feira, 26 de maio de 2011

Saudades

Olá leitores queridos!!!
Depois de muito tempo sem postar, volto aqui para dar um breve oi e atender algumas solicitações.
Primeiro uma justificativa, não estou postando mais meu "Desafio de amar", pois a faculdade tem sugado TODO o meu tempo e não estou conseguindo ler o livro... Triste né?
Mas para os interessados, 25 de junho estou de férias e voltarei à toda com meus relatos!!!
A segunda tarefa, é a de postar a receita do CHOCOLATE QUENTE DA ANNA. Ele fez um sucesso no trabalho algumas semanas atrás, e a pedidos segue a deliciosa receita, anota aí:

CHOCOLATE QUENTE DA ANNA
INGREDIENTES:
  • 1 litro de leite desnatado (é desnatado viu, nada de colocar integral)
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó (aquele tipo do Frade, mas pode ser achocolatado também caso não tenha do outro)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho (vulgarmente conhecido como Maizena)
MODO DE PREPARO
Pegue todos os ingrediente e bata no liquidificador até formar uma mistura homogenea. Leve ao fogo até levantar fervura, mexendo algumas vezes. Coloque em xícaras e delicie-se.



DICA DA ANNA =)
Fica delicioso se colocar uma colher de chá de canela em pó para bater no liquidificador. Uma outra opção que vale à pena tentar, para quem gosta de um sabor mais forte, é ferver cravo e canela em rama juntamente com a mistura. E para os mais chocólatras, fica delícioso derreter um chocolate ao leite junto.

Espero que aproveitem a receita e deliciem seus parentes e visitas!!!

Beijos e aproveitem o inverno!!!

Com Carinho
Anna

PS: o post de hoje dedico à querida, amiga e talentosa Lucila Lis

3 comentários:

  1. Obrigada, que receita maravilhosa! Dá vontade de testar todas as variações... hmmm... No meu blog tem uma receita de chocolate quente parecida, mas nao chega aos pés. A sua fórmula, sim, é perfeita. Tenho que fazer urgente, acho que da semana que vem não passa! hehe
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. eita... tive que vir aqui pra pegar essa receita tudodebom.com!! hahaha
    muito bom anninha!!!

    thanks

    ResponderExcluir
  3. Noooooossa! Cheff então? *-*
    Leva essa no chá de panela pro meu liiiivro :)

    ResponderExcluir