segunda-feira, 21 de março de 2011

O desafio de amar


Há algum tempo, assisti aquele filme "Prova de Fogo", que conta a saga de um casal para salvar seu casamento destruído! Achei o filme lindo demais, e comprei o livro que trazia o desafio de amar. Pela graça de Deus, meu casamento está muito longe de ser parecido com aquele do filme (caso alguém tenha ficado preocupado).
Não li o livro, ele ficou rolando aqui em casa pra lá e para cá e um dia o vi na mochila do meu esposo, já estava no dia 8, fiquei super feliz de ver que ele estava querendo melhorar a forma de amar sem eu precisar pedir! Lindo isso né? rsrsrs... Mas esqueci do livro e pelo visto ele também, pois hoje quando novamente encontrei o dito cujo, ainda estava marcado no oitavo desafio, acho que neste dia ele desistiu de continuar!
Mas como sou alguém que ama ler, resolvi pegar este livro e fazer os 40 dias do desafio de amar, não sei como me sairei e nem a forma como isso irá afetar a minha vida ou a do meu esposo, mas uma coisa eu sei, tudo o que vem para somar é muito bem vindo...
Com o livro em mãos, li a introdução que é lindíssima, discorre algumas linhas sobre a importância de darmos um verdadeiro amor ao nosso cônjuge e que amá-lo corretamente é o maior presente que podemos dar! Ainda diz que a intenção desta leitura, não é transformarmos a pessoa no que queremos que ela seja, mas sim termos a capacidade de a amarmos como realmente é!!!
Pela insistência do autor em não abandonarmos o desafio, creio que não será nada fácil, pois ele frisa com veemência, para não desistirmos do desafio, pode ser uma tática psicológica do autor, mas resolvi correr o risco...
Enfim... Depois de minha meditação o desafio de hoje e amanhã durante o dia é: "O amor é paciente". Fala sério, já não gostei! Saí de uma semana em que fui extramamente irratadiça com meu pobre marido, levou patada sem nem ao menos merecer por diversas vezes, daí vem este autor e me pede logo de cara para eu ter uma atitude paciente,e ainda me comprova isso biblicamente: "Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam paciente, suportando uns aos outros com amor. - Efésios 4:2", quando pensei que já era um tapa com luva de pelica daqueles bem dados, ele dispara outro versículo: "Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. - Thiago 1:19"
Desafio: "Decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada."
Agora lá vou rumo a cumprir meu desafio, amanhã conto o resultado...
Beijos

5 comentários:

  1. Muito boa sorte Anninha!!! Deus abençoe os próximos quarenta dias especialmente ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Dona Flávia!!! rsrssr
    Como o dia de hoje foi tranquilo, me empolguei!! é partir pro próximo desafio até se passarem os 40 dias... Se eu soubesse que era tão legal, teria feito antes... =)

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu amei o filme e repassei para casais amigos (solteira falando) muito bom mesmo..continue q vou acompanhando rs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Meiry... Conto com sua companhia nos próximos dias agora são 38... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa Aninha, muito massa o blog e seu conteudo..
    Certamente servira pra muita gente em suas constantes lutas na melhora de suas relacoes..

    Adoramos e continue assim mas seja firme hein!!

    O mundo precisa de gente como vc com intuito sempre de ajudar.

    ResponderExcluir