quinta-feira, 24 de março de 2011

Desafio dia 3

Hoje consegui cumprir com êxito meus desafios, não disse nenhuma palavra negativa para o meu amor, (sabe que já estou até me habituando a não fazer isso!!!), e ainda recebi uma mensagem no celular, super romântica e apaixonada deste homem que é alvo de todo o meu amor... Ai, ai, ai... 
Também comprei um presentinho para ele, um livro! Ele amou, pois era um assunto em que ele estava muito interessado e o livro aborda todos os temas referente ao assunto e em uma linguagem prática e acessível, e ainda por cima paguei metade do preço em um sebo... Olha só, além de tudo estou fazendo econômia doméstica (hahahahaha)... Mas enfim, o Felipe ficou super feliz com o livro, eu com a reação dele e tudo vai de vento em popa, bastou eu me dispor!!! 
Hoje tive um momento muito especial na parte da tarde. Bati um super papo com uma moça muito querida que me fez ver a real importância que tem eu orar pelo meu esposo, e me dedicar a ser uma mulher virtuosa, como diz a bíblia!!! Ela me disse que a parte mais importante em ser esposa é saber obedecer, e obedecer primeiramente a Deus... Enfim, foi uma conversa em que me senti muito tocada pelo Espírito Santo, foi maravilhoso, e ainda ela se ofereceu para orar comigo sempre que eu precisar, que legal né? São poucas as pessoas que se oferecem para ser sua parceira em oração. Até hoje somente duas pessoas já tinham feito isso comigo, e são pessoas especiais demais para mim, resumindo, amei o papo!
A leitura de hoje, diz que o amor é atencioso... que devemos dar atenção e amar ao cônjuge! Quanto a isso não tenho problemas, realmente sou muito atenciosa não só com meu esposo, mas com a maioria das pessoas, sei tratar muito bem aos que me rodeiam... Então não tenho a comentar sobre este tema, pois é uma área da minha vida que graças a Deus não está precisando de tratamento, essa já nasceu pronta (kkkkkkkkk), mas é óbvio que sempre podemos melhorar... Bom como não tenho muito a comentar, vou transcrever um trecho do livro para vocês que achei super legal: "O amor pensa. Ele não é um sentimento tolo que passeia pelas ondas da emoção e então cai no sono mental. Ele se mantém ocupado em pensamentos, sabendo que os pensamentos amorosos precedem atitudes amorosas."
Quando li esta frase, me lembrei de quando o pastor Jaime Kemp foi o palestrante do acampamento de jovens da IEADC, nunca mais me esqueci de que ele disse que o amor é algo extremamente racional, diferente da paixão que você apenas sente, no amor você racionaliza e escolhe amar aquela pessoa, apesar de seus defeitos e limitações... Estou feliz com a minha escolha, e a cada dia quero mais e mais poder racionalizar e amar até a morte meu esposo, pois foi isso que prometi diante de Deus e toda a igreja que iria fazer... é tão preciosa e sublime a decisão de amar, que eu fiquei até com vontade de ir me declarar para meu esposo!!! 
Ah, antes que eu me esqueça, o desafio para amanhã é: "FAÇA CONTATO COM O CÔNJUGE EM ALGUM MOMENTO DURANTE A AGITAÇÃO DO DIA. NÃO FAÇA OUTRA COISA SENÃO PERGUNTAR COMO ELE ESTÁ E SE TEM ALGO QUE VOCÊ PODE FAZER POR ELE."
Bom nada muito desafiador, já faço isso de vez em sempre! Mas vamos cumprir a tarefa...
Volto amanhã com mais novidades!!! 
Beijos aos queridos leitores e aos psicólogos de plantão (kkkkkkkkkkkkk)
Com carinho da Anna

2 comentários:

  1. olá querida tudo bem?muito lindo seu blog,vou seguir vc ,segue o meu também,bjss
    http://josipink78.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal Josi...
    Pode ter certeza que estou seguindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir