terça-feira, 22 de março de 2011

Desafio dia 1

Bem o meu desafio de hoje era ser paciente com o meu esposo! Confesso que pensei que isto seria um problema para mim, mas o amado não me deu um mínimo motivo para perder a paciência hoje, então não foi nem um pouco difícil cumprí-lo. Consegui com êxito ser paciente durante todo o dia não responder com nenhuma impaciência a todas as situações que o dia propôs. Viva! Ponto para mim!!! \0/ \0/...
Hoje a leitura foi muito edificante para mim, não só para minha vida conjugal, mas para o meu dia a dia com as demais pessoas, falava sobre bondade "O amor é Bondoso"...
A reflexão se baseava em Efésios 4:32 "Sejam bonsodos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." que texto lindo!!! Este texto falou comigo sobre como devo saber amar e perdoar as pessoas à minha volta, não as que são minhas amigas e eu amo, mas principalmente aquelas pessoas as quais não gosto! Acredito que tudo isso se resume em ter um coração de servo! Uau... este livro está trabalhando mais meu lado espiritual do que qualquer outra coisa, tem me mostrado a como ser uma cristã melhor e estou só no segundo dia (que sorte a minha não?!?)...
Mas voltando à meditação do dia de hoje, o autor expôs a bondade dividida em quatro partes, são elas:
  • Gentileza
  • Prestabilidade
  • Boa Vontade
  • Iniciativa
Partindo destes quatro princípios, o desafio para amanhã é além de continuar sendo paciente, eu não devo dizer nenhuma palavra negativa e DEMONSTRAR BONDADE COM NO MÍNIMO UM GESTO INESPERADO...

Desafio lindo, mas não sou muito boa em gestos inesperados, terei que surpreender a mim mesma para pensar no que farei... Se alguém tiver uma sugestão eu aceito!!!

Beijos a todos!!! ♥ ♥
Com carinho
Anna

2 comentários:

  1. Puxa... tive uma super idéia para o meu gesto inesperado, depois eu conto!! Afinal vai que o Felipe lê? Ele não entra muito neste blog, mas vai que justo hoje ele resolve??? Amanhã conto o resultado do meu gesto inesperado!

    Boa noite...

    PS: pensa em uma pessoa empolgada, eu!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Qual foi o gesto de bondade inesperado preciso de ajuda bjo.

    ResponderExcluir