sábado, 11 de setembro de 2010

E COMEÇA A BATALHA

Bem, hoje resolvi pegar firme nesse negócio de fazer dieta (se bem que quase sempre começo uma diferente, e o final é sempre o mesmo: o fracasso). Minha opção será o chá de gengibre, pra começar, aliado a uma alimentação mais saudável... Descobri que esse chá é bom pra uma porção de coisas (é quase um milagre em forma de raiz), uma garota que estuda comigo disse que já perdeu 3kg em duas semanas tomando o chá... Tá, eu sei que quando a esmola é demais o santo desconfia, mas resolvi testar! Se der certo ou não, prometo contar para vocês...
O que mais me irrita nesse negócio de emagracer, é a minha falta absoluta de tempo para isso... Sério gente, emagrecer demanda tempo e esforço... Meu maior problema, não é fazer dieta, mas é ter que preparar tudo o que se vai comer... Concluo que para emagrecer, terei que mudar tudo na minha vida!!! Tá bom, eu sei que parece um tanto quanto dramático, mas é verdade... Raciocina comigo:
Acordo na maioria das vezes 07:50 e entro 08:30 no trabalho (sempre estou em cima do horário), jogo uma água no corpo, me visto em 5 minutos e vou caminhando para o trabalho, chego lá em cima da hora mesmo... Nisso, não tomei café, pois prefiro dormir a comer... Vou para minha mesa de trabalho e as vezes tomo um yakult de manhã, lá por umas 10h me dá uma fome gigantesca, daí tomo um café preto com bolacha... Almoço em restaurante, muitas vezes nem como nada a tarde, saio do trabalho 17:30 (isso quando não perco a hora e saio mais tarde), e vou direto para a faculdade... Chego lá muitas vezes faltando 10 min. para começar minha aula, então passo na cantina, pego um salgado e uma água e vou para sala de aula comendo no elevador... Saio da facul ás 22:15h e chego em casa lá por 15 pras onze... Morrendo de canseira, tomo um banho, vejo meus e-mails, ou assisto um pouco de TV e pronto, já são meia noite e lá vou eu dormir... Até me ajeitar para deitar, já são meia noite e meia ou quinze para uma, e minha jornada recomeça igualzinha no dia seguinte... Quando vou ter tempo para cozinhar para um regime? Isso demanda um tempo que não tenho... Bom, mas vamos ao que eu pretendo: Acordar 05:30, comer alguma coisinha, ir para natação ás 06h até ás 07h, voltar para casa, tomar banho, tomar café ir trabalhar, sair 17:30h em ponto... fazer uma refeição saudável antes da aula, chegar em casa 22:45 (isso eu não consigo evitar), preparar minha refeição do dia seguinte, tomar banho, ir para cama lá por 23:30 até meia noite e ainda tentar incluir um período devocional, dormir e recomeçar minha jornada!!!
Será que consigo??? Tomara que sim, torçam, orem, contribuam, e principalmente NÃO ME OFEREÇAM CHOCOLATE, MC DONALDS (que é um vício), E NEM NADA ENGORADATIVO (se é que existe esse termo)...
Beijocas e conto com vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário