sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Você tem pijamas?

Um grupo de irmãos se reúne mensalmente para entregar doações a uma comunidade carente em Curitiba.
Em uma dessas entregas, um menino, que tinha cerca de 10 anos, foi questionado sobre a sua necessidade de casacos e roupas quentes para se aquecer no frio que tem feito em nossa cidade. Esse menino e seu irmão, vão sozinhos a igreja pois seus pais são deficientes visuais e poucas vezes podem comparecer aos cultos.
O menino ficou feliz com um casaco e uma ciroula que havia ganho. A irmã perguntou-lhe então se ele queria um pijama, e sem pestanejar ele respondeu que sim. Mas em seguida veio a pergunta: ''Mas tia, quando eu uso um pijama?''. Houve um momento de silêncio. ''Eu nunca tive um pijama, então não sei quando usar...''.
A irmã, conteve as lágrimas e lhe explicou sobre o uso do novo pijama. Ele agradeceu e confirmou sobre o que tinha aprendido: ''Então eu não posso ir para escola com ele, né?''.

Quantas vezes nos preocupamos com qual sapato combinar ou qual gravata ficaria melhor? Não que isso seja errado, mas devemos nos envolver mais com a necessidade do próximo do que com nossa própria futilidade, digo isso admitindo que uma mudança precisa começar por mim. Nós, como servos de Deus devemos parar e pensar em como somos beneficiados. E em forma de gratidão devemos estender a mão ao próximo como Ele faz a nós. Que possamos sempre lembrarmos de agradecer a Deus pelo que Ele nos dá, começando por nossos pijamas :)

Esta mensagem foi compartilhada pela minha prima Helena Cássia, e faço minhas as palavras dela. Que o amor ao próximo e a bondade possam ser norteadores de nossas atitudes...

Um beijo a meus queridos amigos.
Com carinho
Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário