sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tesouros


                                           OS TESOUROS NO CÉU...

Estes dias refletindo sobre o texto bíblico em Mateus 6:19-26, percebi Jesus nos ensinando o que realmente importa para nossas vidas, e olhando um pouco além do texto vejo Jesus ensinando a nós que não adianta nos preocuparmos tanto com as coisas e esquecermos as pessoas. Muitas vezes queremos que tudo saia tão certo e perfeito, que nem nos preocupamos se estamos machucando ou ofendendo alguém para que isso aconteça.

Trabalhamos muito, nos dedicamos, fazemos o melhor e possível para termos um vida estável e confortável. Corremos dia após dia e no meio de todos os nossos afazeres nem nos lembramos que alguém pode precisar de uma ajuda, um simples sorriso, uma palavra confortante, ou um singelo abraço. Estamos apenas apressados tentando dar conta de nossas próprias atividades.

Vivemos em mundo em que não importa como estão os outros, contanto que nós estejamos confortáveis (isso é uma pena!). Mas para Deus importa mais o ser que o ter, com isso quero dizer que não adianta ficarmos correndo para todos os lados (e muitas vezes quase como baratas tontas), se não for genuíno. Não estou fazendo apologia a sermos desregrados e termos uma vida sem responsabilidade, não é nada disso! Também não estou dizendo que você deva sair correndo ajudando a todos e esquecer dos seus afazeres, eu apenas estou chamando sua atenção para o que realmente importa, sua vida com Deus, como você tem se apresentado a Ele? A sua família, você tem dado amor e atenção para os seus queridos? Por que é tão mais fácil tratarmos bem as outras pessoas e não nossos familiares? O seu próximo, você tem feito a ele exatamente o que gostaria que fosse feito a você? Será que você tem praticado boas ações, mas com um coração sincero? Tem feito seu trabalho profissional e ministerial por amor? Ou não passa de um mero "status"? Você tem sido diferente do mundo, enquanto ele oferece desamor, apostasia, descrença, você tem sido diferente disso?

Aonde tem estado o seu tesouro? A quem, ou a o que você tem confiado o seu coração?

Em 1 João 2:15-17, e neste mesmo livro no capítulo 3:16-18, vemos que não basta sermos bons teóricos, devemos praticar a Palavra de Deus.
Em Lucas 10:1 e  20, vemos que quando o Senhor designou os 72 discípulos, eles oraram e fizeram maravilhas através do Nome de Jesus e ficaram felizes com isso, porém no verso 20 Jesus diz que eles deviam estar felizes não pelo que fizeram, mas porque o nome deles estava escrito nos céus. Que grande lição para nós não?
O que realmente tem valor para você? Isso tem um valor eterno ou é um tesouro que a traça e a ferrugem podem comer?

Espero que possamos no dia de hoje refletir sobre aonde está o nosso coração: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”

3 comentários:

  1. Anninha! adorei esse post tbm...que vc continue a ser inspirada pelo Espírito Santo pra edificar a vida de outros através da Palavra...te amo tchuki.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza todos precisamos rever nossas prioridades, pois o mundo nos puxa o tempo inteiro para valores opostos ao do Espírito Santo. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Prima, amei.
    O blog tá lindo, e esse post em especial tá maravilhoso. Acho que não acrescentaria uma palavra.
    Te amo e que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir